Belford Roxo abre matrículas nas escolas municipais

November 6, 2018

Estão abertas as matrículas para novos estudantes na rede municipal de ensino de Belford Roxo para o ano letivo de 2019. Atualmente, o município conta com 76 escolas da rede, incluindo as creches. São cerca de 40 mil alunos matriculados em 2018. A projeção da Secretaria Municipal de Educação é que em 2019 sejam criadas aproximadamente 10 mil vagas. 

 

O secretário de Educação, Denis Macedo, informou que o município trabalha para atender a crescente procura por vagas na rede municipal. “Estamos fazendo todo um planejamento cuidadoso para que nenhuma criança fique fora da escola”, disse.  De acordo com o diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Moisés Silva, estão sendo feitas reuniões com a direção das unidades escolares com o Departamento de Ensino. “A intenção é fazer uma projeção de turmas para o ano letivo de 2019, com o objetivo de aumentar o número de novas vagas”, explicou o diretor.  

 

Até o próximo dia 9, sexta-feira, está acontecendo a matrícula preferencial para a Educação Especial (estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação). Lembrando que a matrícula deste segmento pode ser efetivada a qualquer época. 

 

Para a Educação Infantil (creche e pré-escola), a pré-matrícula é feita através do cadastro único, seguindo os critérios da Portaria Matrícula 2019. A inscrição no Cadastro único pode ser feita no período de 9 a 21 de novembro, em qualquer Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino. No dia 21 de dezembro, acontece a divulgação da lista dos contemplados na educação infantil. 

 

As matrículas novas na rede (novos estudantes) para o ensino fundamental 1º ao 9º ano de escolaridade e educação de jovens e adultos, será diretamente na unidade escolar pretendida, acontecerá no período de 17 de dezembro a 31 de janeiro de 2019. 

 

Para mais esclarecimentos os interessados podem procurar qualquer unidade escolar da rede municipal de ensino ou a Secretaria Municipal de Educação através dos e-mails: centraldematriculassemdebr@gmail.com  ou ensinosemedbr@gmail.com. A Secretaria de Educação fica Avenida Benjamin Pinto Dias, 610, 4º andar, Centro. Telefone 2662-0086.

 

Documentação para efetivação de novas matrículas:

 

Para efetivação da matrícula, os pais e responsáveis devem ir a qualquer unidade da rede, levando os seguintes documentos: 

-  cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento ou RG do estudante, 

- histórico escolar ou declaração, no qual deverá constar o ano de escolaridade em que o aluno irá cursar,  

- cópia do comprovante de residência

- cópia do RG e CPF do responsável, 

- telefone de contato, 

- 03 (três) fotos 3x4 recentes, 

- cópia do comprovante do tipo sanguíneo, 

- cópia do laudo médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, 

- cópia da carteira de vacinação (educação infantil e 1º segmento), 

- atestado médico para prática de educação física, 

- comprovação da regularidade com o Serviço Militar (sexo masculino- maior de 18 anos), 

- cópia do cartão do Programa Bolsa Família (NIS), quando for o caso, 

- laudo médico (original) do estudante que no ato da inscrição declarou-se pessoa com deficiência.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270