Estudantes da rede municipal de Mesquita participam de simulado

November 8, 2018

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Educação (SEMED), realizou nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, o segundo simulado para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas administradas pelo município. A atividade foi desenvolvida em nove escolas e teve a adesão de mil alunos.

 

O simulado foi desenvolvido pela direção de Anos Finais do Ensino Fundamental e consiste na aplicação de um instrumento único de avaliação aos alunos da rede. O projeto foi desenvolvido em etapas, onde, no primeiro momento, apenas os alunos das turmas de 8º e 9º anos foram avaliados através de uma prova, produzida por professores da rede municipal, em conjunto com as coordenações de disciplinas. O primeiro simulado foi aplicado em junho de 2018.

 

“Nosso objetivo é avaliar periodicamente os alunos da rede pública do município de Mesquita, buscando um mapeamento geral do alunado, bem como ofertar aos alunos um teste nos moldes de uma avaliação externa ou de concursos,  podendo avaliar o aluno quanto ao conteúdo ensinado até o ano em que se encontra matriculado”, explica o diretor de Anos Finais da SEMED, Marcos Willian.

 

A secretária da SEMED, Waldenise Conte, avalia a importância do projeto para os alunos, que estão prestes a concluir o Ensino Fundamental. “Através do simulado, conseguimos criar um ambiente bem aproximado ao que ocorre na aplicação de provas como a do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), exemplo. Alguns deles, logo estarão fazendo provas para o ingresso no Ensino Médio de Escolas Técnicas. Essa é uma forma de incentivar os alunos a estudarem mais e deixá-los mais seguros”, destaca.

 

A prova contou com 20 questões de português, inglês, matemática, geografia, historia e ciências. Para as próximas edições, o projeto pretende alcançar todos os alunos da rede do município de Mesquita.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270