Servidores Públicos de Queimados participam de curso do SEBRAE sobre atendimento ao cidadão

November 9, 2018

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE ofereceu curso de Atendimento ao Cidadão aos Servidores Públicos. A formação faz parte de mais uma etapa do Programa Cidades Empreendedoras e aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, das 9 às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Planeta Futuro), no bairro São Roque.

 

O Prefeito Carlos Vilela compareceu ao evento e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de capacitar os servidores públicos. “Queimados está caminhando para oferecer o melhor serviço aos nossos cidadãos, o curso é indispensável para os funcionários melhorarem o modelo de gestão e para estreitar o relacionamento com a população”, conta o gestor.

O curso foi ministrado pela consultora na área de políticas públicas do SEBRAE, Selma Marra. Ela destacou o papel do curso na valorização e profissionalização dos servidores. “Estamos nos propondo a capacitar essa equipe de servidores e eles utilizarão o conhecimento que adquiriram aqui para ampliar os conhecimentos dos outros que fazem parte da administração da cidade. Serão multiplicadores”, afirma.

Uma das participantes do curso foi a Subsecretária de Assistência Social, Deisemar Bastos. Para ela, a qualificação foi de grande valia. “Tudo que aprendemos aqui nos fez refletir: a capacitação, as dinâmicas e as trocas de experiências, aqui nós fizemos uma inversão de papéis nos colocando no lugar dos cidadãos e iremos sair desse curso com o intuito de multiplicar o conhecimento que adquirimos aqui”, relata a servidora.

Foram realizadas palestras, dinâmicas de grupo, análises de vídeo e debates onde os participantes trocaram experiências e utilizaram o conhecimento que estão adquirindo no curso em atividades do dia a dia. O objetivo foi de disseminar entre os servidores um modelo de gestão voltado para o atendimento de qualidade e oferecer meios para os funcionários aprimorarem e melhorarem o atendimento diário. O curso concedeu aos servidores públicos certificado com carga horária de 16 horas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270