Mesquita define representantes para conferência estadual da Criança e do Adolescente

November 12, 2018

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Mesquita escolheu os representantes que vão participar da próxima conferência estadual sobre o tema. A definição dos delegados ocorreu durante a 6ª edição da Conferência Municipal da Criança e do Adolescentes, realizada nas últimas quinta e sexta-feiras, no Centro Cultural Mister Watkins, no centro da cidade. Foram definidos doze delegados, sendo dois conselheiros de direito, dois conselheiros tutelares, seis crianças e adolescentes, um movimento sociais e uma rede de atendimento.

 

O encontro municipal teve como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A abertura foi realizada na noite do dia 08/11, com uma conferência magna, a cargo da professora Ana Cláudia Azevedo, doutora do Curso de Graduação e Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Durante a sexta-feira, 9/11, os participantes acompanharam debates sobre outros conteúdos diversos. Entre eles a garantia dos diretos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para eles; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaços de gestão e controle social das políticas públicas para esta parcela da população.

 

A conferência municipal teve a participação ativa dos mais jovens que, assim como os adultos, apresentaram sugestões de ações de proteção integral à criança e ao adolescente. "Foram formuladas propostas muito boas, que poderão ser muito bem aproveitadas pelo município para uma política de atendimento à criança e ao adolescente", disse o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e subsecretário de Assistência Social de Mesquita, Fernandes Moraes.

 

O objetivo das conferências, tanto das municipais como das estadual e nacional, é mobilizar os órgãos e conselhos que fazem parte do sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes, e a sociedade em geral, para a construção de políticas públicas que assegurem o princípio da proteção de crianças e adolescentes, fortalecendo assim estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

 

A secretária de Assistência Social do município de Mesquita, Cristina Quaresma, destacou a participação dos jovens na conferência da cidade. "Estou muito feliz em ver a plenária cheia de adolescentes e jovens. Esse espaço realmente é para esse público. Nosso objetivo é o diálogo com esses jovens para escutarmos suas necessidades e dificuldades. O futuro de uma nação são as nossas crianças e adolescentes", disse a secretária.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270