Itaguaí está entre os melhores destinos secretos do Brasil

November 21, 2018

 

Praia de Coroa Grande foi um dos 25 lugares mais lembrados em pesquisa

As belezas naturais da praia de Coroa Grande têm encantado os turistas que passam pela região. O local foi eleito como um dos 25 destinos secretos preferido dos brasileiros. A pesquisa foi realizada com 1.000 brasileiros pela empresa Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo. Além de Itaguaí, o Rio de Janeiro teve como representantes a Restinga da Marambaia e Barra de São João.

O bairro de Coroa Grande tem uma estreita ligação com a história de Itaguaí. No século XVI, a região era ocupada pelos povos indígenas Tupinambá. Em 1567, Mem de Sá expulsou os nativos e trouxe as tribos Tupiniquins e Carijós – aliados dos portugueses – para ocupar o espaço. Os Jesuítas começaram a se instalar na região em 1688, quando foi construída a primeira igreja para catequização de índios.

Os frequentadores mais antigos da praia de Coroa Grande com certeza vão lembrar que nem sempre o local teve a aparência que apresenta agora. Em 2005, a Prefeitura de Itaguaí iniciou um grande projeto de revitalização que transformou a região. A orla ganhou cerca de um quilômetro de extensão e passou a contar com 13 quiosques com vista para o mar. A paisagem é outro atrativo que encanta os turistas durante a visita.

Os 25 destinos secretos do país

Araruna (PB), Arembepe (BA), Barra de São João (RJ), Bom Jesus dos Pobres (BA), Cabedelo (PB), Cairu – Ilha de Boipeba (BA), Caraíva (BA), Carrancas (MG), Conde – Barra de Gramame (PB), Galinhos (RN), Guaratiba – Restinga da Marambaia (RJ), Itaguaí – Coroa Grande (RJ), Japaratinga (AL), Mangue Seco (BA), Maraú – Praia de Taipús de Fora (BA), Monte Verde (MG), Pakaás Palafitas – Guarajá-Mirim (RO), Paranapiacaba (SP), Paripe (BA), Presidente Epitácio (SP), Quixadá (CE), Salinas de Margarida (BA), São Tomé das Letras (MG), Serra Grande (BA), Touros – Perobas (RN).

Conheça um pouco mais de cada um desses lugares no site https://viajando.expedia.com.br/brasileiros-revelam-25-destinos-secretos-pelo-pais/. E não deixe de visitar a praia de Coroa Grande. Sem dúvida um passeio inesquecível.

--  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270