Mesquita ganha certificado da ONU pelo trabalho de prevenção de desastres

December 4, 2018

 

O município de Mesquita recebeu certificado da Organização das Nações Unidas pelo trabalho que já vem sendo feito de prevenção a desastres. A cidade conseguiu a renovação da inscrição no programa Cidades Resilientes da Organização das Nações Unidas (ONU), válida para o período até 2030.

O programa Cidades Resilientes, patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como foco o aumento dos esforços e da capacidade de enfrentamento de calamidades e adversidades naturais provocadas por fenômenos climáticos.

Esse certificado comprova que Mesquita segue se preparando e que a cidade se compromete com a implementação das 10 medidas essenciais para a construção de uma cidade resiliente. As medidas são: a organização para a resiliência aos desastres; a identificação, compreensão e utilização de cenários de riscos atuais e futuros; o fortalecimento da capacidade financeira para resiliência; a busca de projetos e desenvolvimento urbano resiliente; a proteção de barreiras naturais para aumentar as funções de proteção oferecidas pelos ecossistemas naturais; o fortalecimento da capacidade institucional para a resiliência; a compreensão e fortalecimento da capacidade da sociedade para a resiliência; o aumento a resiliência da infraestrutura; a preparação e resposta a desastres eficazes e a aceleração e recuperação para reconstruir melhor.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270