Moradores de Mesquita precisam recadastrar imóveis até quarta-feira

December 14, 2018

 

Quem atualizar os dados ganhará 5% de desconto no valor do IPTU 2019 pago em cota única


A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMEF) espera atualizar o cadastro dos imóveis existentes na cidade até o próximo dia 20 de dezembro, quarta-feira. Esta é a data limite que os proprietários ou responsáveis legais e financeiros por terrenos, residências e imóveis comerciais com endereço no município têm para apresentar suas informações. Uma campanha de atualização cadastral online está em andamento na cidade. Mas o recadastramento pode ser feito também na sede da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, no Centro. Para incentivar a participação, a SEMEF está concedendo 5% de desconto no IPTU 2019 a quem fornecer as informações dentro do prazo e pagar o imposto em cota única.



Para atualizar o cadastro do imóvel, o contribuinte deve acessar o site http://iptu.mesquita.rj.gov.br, clicar em “Atualização Cadastral” e preencher as lacunas. É importante fornecer o endereço completo onde o imóvel está localizado, os dados da documentação dele, os dados pessoais do responsável pelo imóvel e os dados de contato do contribuinte. Mesmo quem, por algum motivo, já atualizou o cadastro recentemente, deve acessar o site ou procurar a secretaria para confirmar os dados mais uma vez.



No ato da atualização é preciso anexar os documentos comprovando as informações que forem alteradas como comprovante de residência ou um documento de compra e venda.




O contribuinte que preencher a ficha até quarta-feira e que depois fizer o pagamento do IPTU de uma só vez, não parcelado, até janeiro, terá também o abono da cota única – que é de 15%. Com isso o abatimento poderá chegar a 20% no total (5% da atualização cadastral + 15% da cota única). Para os que fizerem o pagamento integral em fevereiro, serão a soma chegará a 15% (10% da cota única e mais 5% referentes ao recadastro). Quem deixar para quitar o IPTU 2019 em março terá 5% de desconto pelo pagamento não parcelado e mais 5% pela renovação do cadastrado.



O recadastramento vai permitir, por exemplo, colocar o carnê do IPTU no nome do responsável financeiro pelo imóvel. “Esta é uma ação fundamental para o cidadão e para a prefeitura. Identificamos que os dados incompletos dificultam a arrecadação, pois a cobrança não chega ou chega no nome de outra pessoa”, ressaltou o secretário municipal de Fazenda, Bruno Bondarovsky 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270