O governador Wilson Witzel recebe a faixa em cerimônia ecumênica

January 3, 2019

 

Wilson Witzel recebeu agora a tarde, das mãos do ex-governador em exercício, Francisco Dornelles, a faixa de governador do Rio de Janeiro, em cerimônia simbólica no Palácio Guanabara, a transmissão de cargo foi oficializada por volta das 14h30.

Witzel passou em revista a guarda palaciana, com homens e mulheres da Polícia Militar, e reverenciou a bandeira, fez agradecimento em especial à família, destacando o amor aos 4 filhos e fez um discurso prometendo muitas mudanças.

"Sabemos da missão que teremos pela frente, um déficit de R$ 8 bilhões. A ser enfrentado com redução de custos, do suor do trabalhador que paga os impostos", afirmou o novo governador do Rio. E ainda completou que irá reduzir custos e aumentar a qualidade do serviço público.

Após iniciada a posse do novo secretariado, uma benção ecumênica foi realizada, com a participação de sacerdotes de várias religiões - do Babalawô Ivanir dos Santos, Rabino Yossef Simonowits, do Pastor Josué Valandro de Oliveira Jr e do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, que foram convidados especialmente para a benção ecumênica, e foram unânimes, ao afirmarem a importância da fé e o respeito.

"Vivemos em um momento em que pedir paz ou zelar por ela é um grande desafio. Seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo, fronteiras e muros são erguidos invisibilizando as populações marginalizadas e as minorias representativas", atestou Ivanir dos Santos

"É de extrema importância que nossos governantes fomentem a paz, independente de suas crenças. É importante que nossos governantes saibam governar para todos e todas independente da cor de nossas peles ou o sagrado que nos professamos e acreditamos, na construção de uma sociedade fraterna, caminhando em prol da tolerância, das diversidade e pluralidade", completou o babalawô.
Após a cerimônia, uma multidão fez questão de fazer fotos e selfs com o novo governador. A 1ª dama Helena Wiltzel posou para foto com o babalawô Ivanir dos Santos.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270