Palmeira imperial cai sobre a rede elétrica no centro de Queimados

January 17, 2019

 

Quem passou pela praça dos Eucaliptos em Queimados, nesta terça, 15, pode perceber uma movimentação diferente. Uma palmeira imperial caiu sobre a rede elétrica deixando o comércio local por mais de três horas sem energia. O incidente aconteceu na hora do plantio de uma das 14 palmeiras. Além da praça, a entrada da cidade também recebeu novas unidades. 

  

Segundo, o secretário de Meio Ambiente e defesa dos animais, Ver. Cacau Nogueira, responsável pelo plantio, a chegada das palmeiras é fruto  de uma compensação ambiental pela implantação de duas torres telefônicas no município. 


No total, 14 palmeiras imperiais e 47 mudas de ipê-amarelo serão plantados em diversas localidades do município. A iniciativa, além de beneficiar o meio ambiente, não teve custos aos cofres públicos. Este é o início do programa “Queimados mais verde”, iniciativa da secretaria municipal do Ambiente e Defesa dos Animais que tem o objetivo arborizar vias e logradouros públicos e reflorestar Unidades de Conservação Ambiental.
 

O prefeito Carlos Vilela  destaca a importância  do replantio para o meio ambiebte. “Sabemos o quanto devemos cuidar do meio ambiente e as cidades, atualmente, sofrem com o desmatamento. A arborização urbana é uma forma de compensarmos os danos causados ao longo dos anos”, destacou.

A palmeira imperial, também conhecida como palmeira real, é uma espécie que alcança entre 20 e 30 metros, com folhas que podem chegar a 5 metros. Cacau Nogueira falou onde as árvores serão plantadas: “Recebemos 14 palmeiras que, além da praça, plantaremos as outras três na entrada da cidade. As mudas de ipê-amarelo, nesta fase do projeto, ficarão na Avenida Olímpia Silva”, disse.

A Praça dos Eucaliptos fica no Centro do município e é ponto de encontro dos queimadenses, principalmente aos fins de semana. Local onde acontecem os principais eventos públicos da cidade, principalmente shows e eventos esportivos. Com o plantio, o local terá 20 palmeiras imperiais, beneficiando a natureza e deixando o espaço mais bonito e agradável.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270