PM apreende mais de 30 fuzis, a maioria na Baixada

January 22, 2019

POLÍCIA MILITAR APREENDE 30 FUZIS EM 21 DIAS

 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro aprendeu 30 fuzis no período compreendido entre 01 de janeiro até 21 de janeiro de 2019.  As maiores apreensões deste tipo de armamento foram realizadas pelos batalhões do 3º Comando de Policiamento de Área, que é responsável pela Baixada Fluminense, que contabilizou 12. Em seguida os batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área, responsável pelas Zonas Norte e Oeste, com 08. O 1º Comando de Policiamento de Área Zona Sul e Norte, apreendeu 05. Os batalhões do Comando de Operações Especiais, o Comando de Policiamento Especializado e o 4° Comando de Policiamento de Área responsável pela Grande Niterói contabilizaram 01 apreensão cada. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora, 2.  Entre os principais modelos encontrados estão AR15, AK47 e FAL 762.

 

Em 2018, a PM apreendeu 330 fuzis. Os números do ano passado e deste mostram que a Corporação tem trabalhado para retirar estas armas das mãos de criminosos. Os fuzis representam apenas 3% de todo o armamento encontrado no estado, porém acabam sendo um grande alvo de nossas operações, pela grande capacidade letal. Vale ressaltar que mais da metade das apreensões de armamentos no estado acontecem em patrulhamentos de rotina,  nas blitzens e nas operações planejadas pelas Unidades.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270