Assistência Social de Queimados recebe doação de mais de 700 livros infanto-juvenis.

January 25, 2019

 

Doados pela Fundação Itaú, os mais de 700 exemplares infanto-juvenis serão distribuídos entre os oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e os dois abrigos municipais (criança e adolescente), onde os usuários dos equipamentos terão livre acesso aos livros.

 

De acordo com o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, a ideia é estimular o hábito da leitura da população. “Nós esperamos que cada equipamento possa ser também um pequeno centro cultural. Estamos trabalhando para fornecer, além dos programas que já executamos, um espaço onde a leitura seja estimulada por nossos profissionais. Para isso, estamos firmando uma parceria importante com o Professor Fábio Castelano com o objetivo de ampliar o estímulo à leitura através do trabalho que o projeto já  executa, levando mais livros para o acesso  de toda população”, declarou o gestor. (foto: Elton e Castelano) 

 

 

O projeto desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura  visa facilitar o acesso à educação e todas as formas de cultura para a população. Um dos principais destaques da iniciativa é o Pré-Enem, um programa que prepara os jovens para o vestibular durante todo o ano de forma gratuita. “Queremos incentivar o contato da juventude com os livros, por isso iremos levar o projeto para dentro dos equipamentos da Prefeitura com novas ideias, como a Contação de Histórias e Escambo Literário (troca de livros)”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270