Alunos de Magé ganham 11 ônibus escolares

January 29, 2019

 

Para atender aos alunos que moram distante das unidades escolares na cidade de Magé, a Secretaria de Educação e Cultura agora conta com mais três ônibus adaptados, que vão atender e integrar os alunos com necessidades especiais no transporte. A frota contava com cinco ônibus convencionais e três vans adaptadas, agora são 11 veículos para atender os alunos da rede municipal de ensino.

 

O transporte escolar é assegurado aos alunos que moram distante das unidades. “As escolas que têm o benefício do transporte escolar são aquelas que têm difícil acesso. São escolas onde só tem aquela unidade na comunidade e os alunos precisam andar muito ou atravessar um rio, por exemplo, colocando os em situação de risco”, destacou a coordenadora do Departamento pedagógico I, Hilda Rodrigues.

 

Os novos ônibus vão atender os bairros Jardim Esmeralda, Gandé, Maringá, Baía Branca, Leque Azul, Cachoeirinha e Conceição. Os outros vão continuar atendendo os bairros que já estavam na rota.

 

Transporte adaptado

 

Os ônibus adaptados são do Projeto Transporte Escolar Acessível, que fazem parte do Programa Caminho da Escola, garantindo o direito dos alunos com necessidades especiais e viabilizando a aquisição de veículos acessíveis para escolas municipais. Com seis veículos adaptados, a rede vai ampliar o direito dos alunos e com um serviço ainda melhor.

“Com os ônibus adaptados vamos promover a integração entre os alunos do transporte escolar, além de ampliar e melhorar o serviço que já é feito com vans adaptadas. Sem o ônibus adaptado, nossos alunos não tinham integração no transporte com outros alunos da rede. Inclusão é oferecer oportunidades iguais de acesso a todos alunos da rede”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Dias 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270