Magé sediará a I Feira Estadual de Agricultura Familiar

April 4, 2019

 

A cidade de Magé, Baixada Fluminense, sediará a I Feira Estadual de Agricultura Familiar e Política Agrária, no próximo domingo, 7,  dàs 9h  às 17h, na Praça 7 de Setembro, em Piabetá.  O objetivo será divulgar e fomentar a cultura da produção agrícola familiar, promovendo a comercialização de produtos da agricultura familiar.


O evento será  realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) e a prefeitura da cidade. 

Já confirmaram  participação, 50 produtores agrícolas de 15 municípios, que comercializarão seus produtos, promovendo a agricultura familiar e o potencial rural na região. Magé estará representada por 17 agricultores. Além da comercialização de produtos serão realizados workshops, que abordarão temas pertinentes à cultura rural, fomentando a produção agrícola familiar estabelecida nos 27 assentamentos e comunidades sob a competência do ITERJ.

“Magé está sendo reconhecida pelo Estado e seu potencial agrícola é uma das suas riquezas naturais. A agricultura é um dos pilares econômicos do município e lutamos pela sua valorização. Por isso recebemos essa primeira edição do evento com orgulho, e ainda teremos a presença dos secretários estaduais que virão conhecer a potência zona rural de Magé que têm muito a contribuir com o Estado”, analisou o prefeito Rafael Tubarão.

Foto: Gerson Peres 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270