Karatecas de Belford Roxo disputam etapa classificatória em Recife

April 11, 2019

 

Atletas da Vila Olímpica de Belford Roxo participarão da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado na cidade de Recife, entre os dias 23 e 26 de maio. Ao todo, 13 lutadores da equipe vão defender a bandeira belforroxense no nordeste. Os treinos acontecem às terças e quintas, sempre das 18h30 às 20h. A atividade é gratuita e oferecida pela Secretaria de Esporte da cidade.



Os caratecas são comandados pelo professor Ademir Gonçalves, que é faixa preta (6º dan) e árbitro chefe da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro. “Aqui na Vila Olímpica atuamos mais com a aula. Mas para intensificar os preparos para a competição, estamos nos reunindo também aos sábados, na Associação de Moradores do bairro Santa Maria. Belford Roxo sempre se destacou no Karatê. Temos muitas chances e espero voltar com 13 medalhas. Nossa equipe tem vários campeões de peso”, afirmou o mestre Ademir Gonçalves.



Atual campeã brasileira na categoria sub 21, Joyce Lemos, de 19 anos, conta que o esporte, mudou a sua vida. “Eu era muito agressiva e o karatê me tornou uma pessoa melhor, pois me deu educação. Aprendi a respeitar o próximo. Hoje eu não me vejo fora dos treinos. Tudo o que eu quero é seguir carreira no karatê”, disse ela que mora no bairro Jardim Dimas Filho e pratica a modalidade há seis anos na Vila Olímpica de Belford Roxo.



Muito atento, o pedreiro Ananias Barbosa, de 37 anos, acompanha de perto os passos dos três filhos matriculados no karatê. “Eles estão realizando meu sonho de criança. Assistia aos filmes de luta, mas meus pais não podiam pagar. Sou muito grato pela oportunidade de ter meus três filhos praticando a modalidade e de graça. O esporte deu muita disciplina para eles. Em todos os lugares que vamos, todos elogiam a educação e a postura dos meus filhos”, disse ele que mora em Vila Jolá.



As inscrições para as aulas de karatê estão abertas e os interessados podem se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Vila Olímpica de Belford Roxo, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam. Podem se inscrever pessoas entre 7 e 80 anos de ambos os sexos. É preciso levar original e cópia da identidade, CPF, atestado médico e uma foto 3x4. Menores de idade também precisam levar documentação do responsável 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270