Grande quantidade de peixes aparece mortos na orla de Olaria em Magé

May 3, 2019

 

Na última terça-feira (30), uma grande quantidade de peixes apareceram mortos na orla de Olaria, Magé. Os pescadores acreditam que isso tenha ocorrido devido um arraste no entorno do fundo da Baía de Guanabara que levou os peixes mortos para a orla. 


“Recebemos fotos e vídeos dos pescadores de Mauá que mostram um grande número de peixes mortos na orla de Olaria. Imediatamente, enviamos técnicos ao local para averiguar o que tinha acontecido. No local os pescadores afirmaram que a causa foram as traineiras que estavam fazendo um arraste no fundo da Baía de Guanabara e que, quando os pescadores encontram peixes indesejáveis eles despejam na água e a maré acaba trazendo os peixes mortos até a Orla”, explicou Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Magé iniciou a limpeza na Orla e enviou um ofício para o Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, para que eles tomem ciência do ocorrido e as respectivas providências. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270