Alunos de Japeri receberão o RioCard até o dia 10 de junho

May 27, 2019

 

A partir do dia 10 de junho, os alunos da rede municipal de ensino de Japeri já estarão de posse do cartão RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica que garante o embarque gratuito nas empresas de ônibus.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24), pelo secretário Executivo e Coordenador de Transportes da Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Pimenta. Ele lembrou que o benefício só é válido para os estudantes, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que residem em distância igual ou superior a um quilômetro de sua escola e que estejam devidamente uniformizados.

A prefeitura de Japeri aderiu ao sistema de bilhetagem eletrônica no dia 15 de abril, quando assinou o convênio com a TransÔnibus para o cadastramento no Sistema de Bilhetagem Eletrônica de estudantes das escolas municipais para a emissão do RioCard Escolar, que já está em fase de confecção.

Pelo convênio, os estudantes poderão usufruir mensalmente de até 60 passagens em ônibus municipais e intermunicipais que trafegam na cidade de Japeri. O benefício é exclusivo para o trajeto entre escola e casa e vice-versa.

Pimenta lembrou que com a parceria, Japeri não só entra na “vanguarda tecnológica”, como se torna também a segunda cidade da base de atuação do TransÔnibus, na Baixada Fluminense, a garantir o RioCard Escolar para os alunos de escolas municipais.

Ainda de acordo com Pimenta, o convênio com a TransÔnibus vai possibilitar uma economia de cerca de R$ 2 milhões para o tesouro municipal.

“O convênio proporcionará diversos benefícios para as empresas e para o município que, além da economia, também está evoluindo no quesito modernidade”, frisou, o coordenador de Transporte da Prefeitura, lembrando que até a data da assinatura do acordo, a prefeitura utilizava frota terceirizada para o transporte escolar.

O benefício para os alunos de Japeri já está sendo anunciado no site TransÔnibus – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu (foto), que representa hoje nove municípios – Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270