Magé conquista selo de prefeito empreendedor

June 6, 2019

 

 Na última quarta-feira (5), o prefeito Rafael Tubarão participou da etapa nacional do 10º Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae. Na cerimônia realizada na sede nacional do Sebrae em Brasília, o chefe do Executivo mageense recebeu o selo de Prefeito Empreendedor pelos serviços prestados aos agricultores da cidade através do Cepta, o Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia, um centro de pesquisa municipal instalado no coração do distrito agrícola de Magé.

“É um orgulho para mim como prefeito de Magé levar o nome da nossa cidade para o Brasil inteiro. Viemos aqui para representar a nossa população, os agricultores e a todos que acreditaram na gente, e na possibilidade de escrever uma nova história. E, isso estamos comprovando com o nosso trabalho e ganhando reconhecimento de instituições sérias. Quero agradecer aos nossos agricultores e produtores que trabalham nas feiras orgânicas levando alimento de qualidade aos nossos cidadãos e também para outras cidades. É nesse caminho que vamos construir uma Magé diferente”, disse o prefeito Rafael Tubarão.

O prêmio reconheceu os prefeitos que criaram condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais, já que o crescimento econômico das cidades passa pela melhoria do ambiente de negócios.

“O mais importante dessa premiação é o ganho que os nossos agricultores têm, porque cada cidade que participou desenvolveu um projeto para melhorar a vida do seu cidadão. Em Magé, nós estamos construindo uma Agricultura Familiar forte, uma agricultura que vai cada vez mais gerar emprego e renda. Tenho muito orgulho de representar o estado do Rio de Janeiro com o nosso prefeito e mostrar nosso trabalho”, disse Álvaro Alencar, secretário Agricultura Sustentável, garantindo que na próxima edição Magé vai concorrer em mais categorias e não só na agricultura. “Afinal Magé pode muito mais e tem potencial para isso”, complementou.

Para Carlos Melles, presidente do Sebrae, o evento mostra a importância das propostas apresentadas para movimentar a economia de milhares municípios brasileiros.

“O Sebrae tem a felicidade de ser o condutor disso. Todos os 144 gestores presentes são vencedores, porque todos os venceram em seus estados e têm a motivação do empreendedorismo e de melhorar a qualidade de vida dos seus municípios”, parabenizou o presidente.

O projeto ‘Agricultura Familiar Contribuindo para a Segurança Alimentar’ é um trabalho pioneiro realizado pela Prefeitura de Magé, através do Cepta, que beneficia diretamente 1.200 produtores rurais familiares mageenses.

Entre os objetivos estão o desenvolvimento da agroecologia na comunidade rural, com a produção de orgânicos e biofortificados com processo sustentável de cultivo.

O projeto foca no cuidado com a saúde e melhoria da qualidade de vida e econômica, tanto dos produtores rurais que deixam de manusear os agrotóxicos e passam vender diretamente aos consumidores através das Feiras da Agricultura Familiar, quanto da população que tem mais acesso aos alimentos de melhor qualidade, promovendo o crescimento da economia local.

Fotos: Matheus Arantes 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270