A feira literária de Magé  vai até o dia 8 de julho

June 25, 2019

 

Começou nesta segunda-feira (24), a 5ª Edição da Feira Literária de Magé (FLIM) com muita música, animação, apresentação teatral e exposição de livros.

“Foi dada a largada para o mundo da contação de histórias na cidade de Magé. Estão todos convidados a participar até sábado aqui em Piabetá. Nossa programação está incrível. Tem teatro, dança, dança de rua, banda, leitura, canto e muita música nesses dias de evento. É a leitura invadindo Magé. 

No dia 8 de julho, a feira chega ao Calçadão de Magé”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

A FLIM é realizada pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Magé, em parceria com a produtora Motivos Produções, que é revisão responsável pela curadoria e programação do evento.

“Todos os dias faremos uma recepção para o público que vem na FLIM. Teremos a presença de autores consagrados e da nossa cidade nos cafés literários. Também teremos alguns autores que vão dialogar com o público falando sobre a importância da sua participação quanto ator, interferindo na sociedade com o seu trabalho e fazendo esse link com a literatura. Durante todo fim de tarde teremos um evento musical com shows de jazz, rock e MPB. Essa FLIM é um mix de atividades e de leitura que estará acontecendo em todos os dias”, contou Rodrigo Lobo, curador do evento.

Mais de mil obras de escritores tradicionais e de autores mageenses estarão expostas na biblioteca da FLIM. O acervo conta com livros com preços acessíveis, a partir de R$ 1.

Esta é a primeira vez que a estudante Iris Matos visita a FLIM. Para ela comprar livros por preços acessíveis é uma excelente oportunidade. “Essa feira é bem bacana. É a primeira vez que vejo aqui em Piabetá, já escolhi vários livros para levar, porque o preço está bem acessível. Já liguei para a mãe dos meus sobrinhos passar aqui para comprar livros para eles”, disse Iris.

“Os livros são bem educativos e despertam atenção das crianças. Minha filha está no Jardim II e ela está começando a conhecer as letrinhas. Então esses livros de colorir e história a atraem. Os preços são bem acessíveis, porque compro para ela em outros lugares e realmente aqui está bem mais barato, vale a pena”, destacou a autônoma, Sabrina Garcia.

O evento é gratuito e aberto ao público. As atividades começam a partir das 8h e vão até às 18h. A Praça 7 de Setembro fica na Avenida Santos Dumont, no Centro de Piabetá, em frente ao Complexo de Saúde do município.

Fotos: Gerson Peres 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270