Meninos de Belford Roxo se destacam no Tigres do Brasil

June 26, 2019

 

Belford Roxo está cada vez mais conquistando espaço no mundo dos esportes. Talentos nas modalidades de judô, jiu-jitsu, balé, por exemplo, vêm se destacando pelo Brasil e pelo mundo. A bola da vez é dos craques belforroxenses Alan Souza, de 19 anos e Fabiano Xavier, 18. Os meninos, que antes assistiam os jogos de futebol nas arquibancadas, agora treinam com o Clube Tigres do Brasil, Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, na categoria sub-20. Atualmente, estão disputando os Campeonatos Carioca e Otávio Pinto de Guimarães (OPG), onde Fabiano é o artilheiro do time no Carioca.

Desde os oito anos de idade, o volante Alan Souza, que mora no bairro Castelar, joga futebol e sonha em ser um grande profissional. O garoto entrou para o clube em 2015 e em seguida foi para o Vasco da Gama, mas retornou ao Tigres do Brasil ano passado. Além disso, já passou pelo Atlético Metropolitano. “Meu sonho é ser um atleta profissional e dar melhores condições a minha família, pois é ela que sempre me incentivou e ajudou no futebol”, destacou Alan que tem como inspiração o jogador Arthur, que defende o clube Barcelona na Espanha.

Mais conhecido como Robinho, o atacante Fabiano Xavier, que mora em São Vicente, entrou para o Tigres do Brasil através de uma peneira em 2017. “Sou cheio de sonhos e tenho várias ambições e desejos. Quero ser o melhor do mundo, artilheiro da Champions League, quero estar na seleção. Agradeço sempre a minha família que me incentiva e sempre me acompanha”, finalizou Robinho, que já jogou pelo Chamois Niortais Football Club, na França, e tem como inspiração o craque Neymar, que atua no Paris Saint-Germain, principalmente pela sua história de vida.

José Cláudio da Silva, mais conhecido como Tadeu, está há 14 anos no Tigres do Brasil e treina com os dois jovens. “A chegada do Alan e do Fabiano ao clube foi incrível. Mostraram a diferença técnica mais a vontade de crescer. Fabiano é o nosso artilheiro e Alan não fica para trás, dando vários passes para gol. Somos líderes no Campeonato Carioca”, informou o treinador. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270