Japeri adere ao Alvará Automatizado para facilitar a vida do empreendedor

July 26, 2019

 

O prefeito em exercício de Japeri, Cezar Melo, assinou a adesão do governo municipal ao sistema de Alvará Eletrônico Automatizado na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

Com a medida, o município também passa a aderir à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios (Redesim), através do Sistema de Registro Integrado (Regin), que permite o reconhecimento do Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) para atividades de baixíssimo risco.

A implantação da nova ferramenta pela Jucerja vai permitir que simultaneamente ao registro, o empreendedor obtenha em poucas horas o CNPJ, Inscrição Estadual e o Alvará de Licença Municipal.

Para Cezar Melo, a implantação do Alvará Eletrônico Automatizado é mais uma iniciativa para a desburocratização, simplificação e agilização na abertura de novas empresas no município.

“Com isso, criamos um cenário bastante favorável a geração de empregos, renda e riqueza em nosso município”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Barcelos, informou nesta quinta-feira (25) que a Fazenda Municipal já está treinando pessoal e cuidando da adaptação do sistema com a Junta Comercial para fazer a integração de todos os órgãos envolvidos com a liberação do Alvará.

“Até agosto, o novo sistema já estará funcionando online. Com ele, o contador poderá dar entrada no pedido do documento, pela Internet e obter o Alvará de Localização imediatamente. Isso, caso não haja impedimento ou a necessidade de vistoria da Vigilância Sanitária ou do Corpo de Bombeiros, por exemplo, dependendo do Código da atividade comercial”, frisou Luiz Barcelos, lembrando que pelo sistema atual a autorização demora em torno de uma semana ou mais. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270