Bolsa Família Itinerante vai chegar aos bairros mais distantes de Japeri

August 23, 2019

 

O ônibus do Programa Bolsa Família Itinerante, da Prefeitura de Japeri, fez escala nesta quinta-feira (22), em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Amélia, em Engenheiro Pedreira.

A ação social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), e que foi acompanhada de perto pelo prefeito em exercício Cezar Melo, atendeu mais de 200 pessoas.

Os moradores da região puderam fazer cadastramento e recadastramento para o benefício do Bolsa Família e também ganharam isenção para tirar segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito e Carteira de Identidade.

O secretário de Assistência Social e Trabalho, Márcio Rodrigues Rosa, o Márcio Bibi, disse que o ônibus do Bolsa Família Itinerante vai circular quase que diariamente pelos bairros mais distantes do município. O objetivo, segundo frisou, é levar assistência para que a população mais carente tenha acesso a benefícios, programas, políticas públicas e direitos previstos na Constituição Federal.

“Lamentavelmente, muita gente ainda não sabe que pode dispor dos serviços que são ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS. Em razão dessa realidade, criamos o Programa Bolsa Família Itinerante, que, além de sua finalidade também facilita e agiliza o atendimento das demandas sociais do município”, explicou Bibi.

Para Cezar Melo, a determinação do governo municipal é no sentido de colocar todos os serviços sociais à disposição dos japerienses, sobretudo os mais pobres e necessitados, de forma a atender às demandas familiares, especialmente de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Com isso, também fazemos um trabalho de fortalecimento da convivência dessas famílias com a comunidade”, explicou o prefeito, um dos mais entusiasmado com o projeto.

Pela manhã, a ação da Semast chegou também ao bairro do Guandu. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270