Juiz determina afastamento imediato do procurador da Câmara de Queimados

September 3, 2019

 

Juiz  determina  o afastamento de Cássius Valério do cargo de Procurador da Câmara Municipal de Queimados. À decisão foi motivada pelos altos indícios de prática criminosa contra o erário público.

Cassius foi acusado pelos vereadores de apresentar diploma falso de um curso de mestrado que teria feito na UNIG. Informação negada oficialmente pelo reitor. Diante deste documento, Cássius ganhou pontos extras que lhe renderam remunerações altíssimas na Câmara Municipal chegando 100% de gratificação em menos de 15 dias.

A comissão de inquérito parlamentar (CPI) diz que o procurador Cassius Valério Teixeira da Silveira, forjou o diploma de mestrado e assim obteve vantagens na prova de títulos. Segundo o presidente da CPI, vereador Adriano Moriê (PRP), o salário do procurador passou de R$8.736,25 para R$18.747,91. "Mesmo que o procurador já tivesse concluído o período probatório o benefício não poderia passar de 30%, nunca de 100% como ocorreu." Disse Moriê. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270