Assaí inaugura filial em Mesquita

September 13, 2019

Unidade é a maior do estado do Rio e 70% de seus funcionários moram no município

 

 

O município de Mesquita ganhou hoje uma filial do mercado atacadista Assaí. Mais que uma nova opção de compras para o consumidor, a novidade já é resultado de um intenso processo de desburocratização promovido pelo governo. E prova que os esforços no cadastro de candidatos a vagas pelo Balcão de Empregos da prefeitura não foram em vão. Afinal, de acordo com o diretor de operações Anderson Castilho, 70% de todos os funcionários da loja moram em Mesquita.

 

“Essa é a nossa 18ª loja no estado e é a maior de todas do Rio. Nosso papel é fazer a diferença na região. Já temos uma bandeira forte, mas essa unidade é de extrema importância para aumentar nossa visibilidade”, disse Anderson, durante a inauguração.

 

As portas da loja foram abertas às 8h54 e o evento contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Governança, do vice-prefeito, Waltinho Paixão, e do prefeito da cidade, Jorge Miranda. Jorge fez questão de cumprimentar os mesquitenses que conseguiram o emprego na filial do Assaí de Mesquita. “Torço para que vocês sejam felizes aqui e para que se empenhem e conservem essa vaga. Essa é uma empresa que investe em treinamento e em qualidade”, aconselhou.

 

Subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita, Fabio Baiense aproveitou para valorizar os avanços que a cidade vem conquistando para aquecer sua economia. “Mesquita vive um momento ímpar em sua pequena história. Não foi à toa que um dos grupos empresarias mais fortes do Brasil escolheu nosso município para abrir a maior loja do estado. Agora, esperamos a chegada também da Ambev”, adiantou.

 

Desburocratização

 

Atualmente, a maior parte das obrigações fiscais dos empresários mesquitenses podem ser cumpridas sem que seja necessário ir à prefeitura. Desde a emissão de alvará a pagamentos de taxas. Além disso, no começo de 2019, a alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), também conhecido por ISS (Imposto Sobre Serviços), da maioria dos contribuintes obrigados a recolher o tributo baixou de 5% para 2%. Essa redução inclui profissionais liberais, os serviços de saúde (clínicas, dentista, psicólogo, exames laboratoriais), serviços de engenharia (engenheiros, empreiteiras, construção civil) e de educação (de educação infantil a ensino superior, cursos profissionalizantes, idiomas).

 

A Taxa de Fiscalização de Funcionamento também foi extinta na cidade. E uma nova lei fiscal promoveu a redução de praticamente todas as taxas mercantis. Com a mudança, o valor para a abertura de empresa e aquisição de Alvará na cidade passou a ser 5 UFIMES (Unidade Fiscal de Mesquita) para pequenas e microempresas e de 10 UFIMES para todas as outras. Convertendo para o Real, esses valores ficam em R$ 389,35 e R$ 778,70, respectivamente. Outra alteração promovida foi na taxa de Fiscalização Sanitária. Antes cobrada de qualquer empresa, agora só é paga por estabelecimentos que, de fato, necessitem dessa fiscalização – como farmácias, clínicas, bares, restaurantes, entre outros.

 

“Desde o ano passado, iniciamos um trabalho intenso de desburocratização e conseguimos reduzir várias taxas, tornando Mesquita mais atraente para novas empresas. A cidade ter agora a maior loja Assaí de todo o estado do Rio é uma prova de que estamos no caminho certo para estimular o desenvolvimento econômico, melhorar a arrecadação do município e gerar mais empregos para os cidadãos”, frisa o prefeito Jorge Miranda.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270