Entrevista com o novo presidente da Câmara Municipal de Queimados

September 13, 2019

 

Fotos: Thais de Souza 

 

 

 

O ver. Prof. Nilton Moreira (MDB) foi eleito com 16 votos, representando uma unanimidade no dia 3 de setembro de 2019,  como o novo presidente da Câmara Municipal de Queimados no lugar do ex-presidente Ver. Milton Campos do mesmo partido. Na chapa se mantiveram os vereadores Tuninho Vira Virou (Progressista) como vice-presidente e Dr. Fátima Sanches (MDB) como secretária. Como ela pediu afastamento em solidariedade ao Milton Campos, o vereador  Getúlio de Moura (Progressista) assumiu sua cadeira. 

 

Nascido e criado em Queimados, 61 anos de idade, o professor Nilton Moreira, como gosta de ser chamado, está em seu terceiro mandato como um dos vereadores mais votado da cidade. Nas eleições de 2016 alcançou o primeiro lugar com 2.789 votos, representando  (3.33%) dos votos válidos pela coligação - Queimados crescendo sem parar.   Ele  presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, assim como  a Comissão de Saúde. O vereador também foi o líder do governo pelo MDB. 

 

Ao ser questionado sobre sua responsabilidade ter aumentado, ele disse que aumentou muito, até porque ele não estava pleiteando a vaga. “Eu não estava pleiteando esta vaga. O grupo dos 10 vereadores decidiu que meu nome seria importante para manter a coesão dos trabalhos. Não queríamos que parecesse que eramos coniventes com os erros cometidos pela Câmara, por isto resolvemos criar as comissões de inquérito”, ressaltou. 

 

sobre a importância de e mudar a presidência, o prof. Nilton Moreira, destacou a importância da troca de poderes para manter a democracia. “Eram vinte anos com a mesma presidência, precisamos oxigenar  a casa, trazendo novidades, uma outra maneira de legislar sempre lutando para que a população esteja mais presente, nem que a câmara tenha que ir para os bairros”, observou. 

 

Nem sempre o que a população quer é o mesmo feito pelos políticos, lembrou o presidente. “Temos que ouvir quem nos elegeu. Sempre tive em mente de levar a Câmara cada vez mais próxima da população”, acrescentou. 

 

As pessoas estão cada vez mais descrentes dos políticos, é preciso uma nova maneira de legislar, com mais transparência, esta é uma das missões do novo presidente. “Todos vão perceber essa nova administração que estaremos sempre levando todas as informações para os eleitores e sempre com o diálogo em todas as frentes”, observou. 

 

Ao ser questionado sobre as medidas tomadas para que as leis sejam cumpridas, o presidente disse que a Câmara está mais rígida e vai exigir respeito utilizando de todas as suas prerrogativas para que as leis sejam cumpridas. Vale lembrar, que o vereador dá posse ao prefeito e que o vereador cassa o prefeito e não o contrário. Então merecemos ser respeitados”, ressaltou.

 

Sobre a presidência das comissões, o professor Nilton disse que vai convocar novas eleições. “O plenário sempre será soberano. 9 votos de 17 sempre define estas votações, informou o presidente. 

 

O presidente foi enfático no chamamento da população para que esteja mais presente nas decisões políticas da cidade. “Vamos decidir juntos o que queremos de melhor para nossa cidade. É muito triste ver queimadenses abandonando a cidade, desistindo de lutar por melhores condições de vida. Eu estou aqui, não vou desistir e quem quiser que venha comigo lutar para uma cidade melhor”, finalizou. 

 

 


 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270