Governador atende apelo de Cezar Melo e manda licitar obra da Cedae em Japeri

September 26, 2019

 

Depois de apelos incessantes do prefeito Cezar Melo, o governador Wilson Witzel liberou finalmente nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, a retomada das obras de conclusão da Estação de Tratamento para regularizar o sistema de abastecimento água do município de Japeri.

A licitação das obras, que acontecerá às 11h do dia 29 de outubro, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 27. O projeto está orçado em R$ 24,5 milhões.

O benefício para a população é resultado de uma série de gestões da Prefeitura de Japeri junto ao governo estadual.

Em agosto, por ocasião da reinauguração da Faetec, no município, Cezar Melo entregou pessoalmente um ofício ao governador Witzel, com uma série de reivindicações, entre elas pedindo a regularização do abastecimento de água na cidade.

Cezar Melo, que já havia ameaçado privatizar o serviço no município, disse ao governador que a população já não suportava mais conviver com a falta d’água. Segundo o prefeito, o problema do desabastecimento “é uma vergonha e grave desrespeito à população”.

Há pouco mais de uma semana, secretários Rodrigo Marques, de Governo; Kerly Gustavo, do Meio Ambiente: e Ernane Alves, de Defesa Civil, se avistaram novamente com o presidente da Cedae, Hélio Cabral. Na ocasião, a comitiva de Japeri voltou a cobrar uma posição da Cedae, exigindo, inclusive, a volta dos caminhões-pipas do órgão estadual para atender diariamente à população, o comércio e, principalmente às instituições, como escolas públicas e postos de saúde.

Com a conclusão das obras da Cedae, Japeri ganhará um reservatório com capacidade para 5 milhões de litros de água e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) projetada para tratar 150 litros por segundo. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270