Novo esqueleto na saúde de Queimados: Antigo prédio da UBS Júlio Barros está abandonado há mais de cinco anos

September 30, 2019

 

 

 

 Fotos: Thais Souza

O antigo prédio da UBS Júlio Barros está abandonado no bairro Paraíso há miais de cinco anos, enquanto a saúde paga aluguel para o funcionamento de vários equipamentos públicos, denuncia usuário. A Câmara Municipal de Queimados também está pedindo explicações ao prefeito Carlos Vilela (MDB) por conta do abandono de uma obra que recebeu reforma e ampliação há cinco anos. 

 

O Posto de Saúde Júlio Barros  recebeu obras de reforma e ampliação em 2014 e ganhou salas climatizadas, banheiros confortáveis e adaptados para pessoas com necessidades especiais e ambiente arejado e confortável para os pacientes na sala de espera e de reuniões. 

 

 

 

 

Esta foi uma unidade doada para Queimados  pelo vereador Jorge Barreto antes da cidade ser emancipada,  lembrou o vereador Antônio Almeida (PSDB). “Esta é uma unidade antiga e que atendia muito bem aos moradores na época. Não entendo porque gastou-se uma fortuna ali para depois abandonar a obra. Isso é dinheiro público jogado fora”, destacou o vereador. 

 

A saúde tem vários equipamentos alugados e não tem lógica ceder este espaço para um trabalho de intersetorialidade com outras secretarias, observou o usuário Iris Costa. “Acho um absurdo nós pagarmos aluguel de vários equipamentos públicos enquanto temos um prédio próprio abandonado e ainda querem ceder o prédio para projeto intersetorial. Vamos cuidar primeiro das prioridades da saúde, gente”, destacou Iris Costa. 

 

 

A informação que nossa reportagem obteve da atual secretária de saúde, Dr. Lívia Guedes, é  que a obra apresentou muitos problemas de infraestrutura, inclusive de infiltração, então a gestão na época achou melhor construir uma nova unidade e que  existe um projeto para a instalação de um centro de integração esportiva para os jovens, no entanto, há cinco anos que a obra está abandonada e ainda não se tem notícias de retomada. O vereador pediu vistas do processo de gastos naquela obra e os motivos do abandono.  




 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270