Sepol realiza operação para desarticular grupo de torcedores que pretendia invadir o Maracanã

October 23, 2019

 

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 18ª DP (Praça da Bandeira), realiza na manhã desta terça-feira (22/10), a operação Olhos de Águia. A ação é desdobramento da investigação que apura um grupo de supostos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo que estava marcando, através de redes sociais, uma invasão ao Estádio do Maracanã, na noite desta quarta-feira (23/10), durante semifinal da Copa Libertadores da América.

A investigação apontou que o bando trocava mensagens de áudio e vídeo em um grupo criado em uma rede social para programar a invasão. Entre as informações coletadas foram observadas mensagens em que ele ameaçava matar policiais, praticar roubos, causar danos e constranger os torcedores da torcida do Grêmio. Durante a apuração mais de 100 integrantes da organização criminosa foram identificados.

De acordo com a delegada Carina Bastos, titular da 18ª DP, a rapidez nas diligências para identificar os participantes foi fundamental para representação pelas prisões cautelares e impedir que grupo conseguisse realizar a invasão. Com base na investigação, foram expedidos 27 mandados de prisão pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, além de 89 mandados de intimação.

A operação conta com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e dos Departamentos de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI). As investigações continuam com o objetivo de acompanhar os movimentos dos grupos organizados nas redes sociais em ação de prevenção para o jogo desta quarta-feira. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270