Alô Comunidade da Pedreira!

October 28, 2019

 Fotos: Thais de Souza 

Nosso "ALÔ COMUNIDADE" esteve na no bairro da Pedreira na última semana (22), também conhecido como Nova Cidade em Queimados e encontrou uma situação de abandono do poder público. O bairro que fica a pouco mais de 1 km do centro da cidade não tem saneamento básico em várias ruas, asfalto e o único posto de saúde foi substituído por uma CIA da Polícia Militar que serve apenas de garagem para os carros oficiais.

 

Os moradores reclamam que foi prometida uma clínica da família para o bairro mas a obra ainda não começou. "O prefeito disse na rádio que estava construindo uma clínica da família mas não sabemos onde, porque já procurei o bairro todo. Só se for uma obra subterrânea", observou o morador. 

 

 

 

O vereador Getúlio de Moura (Progressista) lembra que conseguiu com o deputado federal Simão Sessim há cerca de sete anos, mais de R$3.000,00 (três milhões de reais) em emendas parlamentares para saneamento, asfalto e até um centro de radiologia para o posto de saúde, mas não soube dizer para onde foi a verba. "O projeto de saneamento e asfalto contemplaria todo o bairro, mas a obra ficou inacabada e o poder público não responde para onde foi a verba. Hoje nem posto de saúde temos mais. Estou muito decepcionado com estes governos", ressaltou o vereador.

 

 

O antigo prédio da escola municipal Diva Teixeira é outro esqueleto da educação. O prédio está totalmente depredado e já serviu de abrigo para moradores de rua várias vezes, conta o vereador. "Eu que tive que levantar um muro e vivo tomando conta do espaço para evitar invasões, mas não sou em quem tem que fazer isso. Total descaso com um patrimônio público. Já pedi várias vezes para transformarem o espaço em uma creche mas a resposta é sempre negativa, enquanto as crianças ficam nas ruas", lembrou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vides

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270