PM monta plano especial para garantir segurança as provas do Enem

November 4, 2019

 


A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro já definiu o plano de segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o território estadual durante os dois próximos domingos – 03 e 10 de novembro. Estarão mobilizados 2.387 policiais militares para trabalhar de forma integrada com outros órgãos de segurança pública. No Estado do Rio de Janeiro, participarão do Enem cerca de 550 mil estudantes distribuídos em mais de 606 locais de prova.

Além de reforçar o patrulhamento das ruas e nas imediações dos locais do exame, a Polícia Militar terá a missão de garantir a segurança dos depósitos onde estarão guardadas as provas e fazer a escolta dos malotes entre as Centrais de Distribuição dos Correios aos locais de prova e vice-versa.

Nos dois dias de exame, os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 12h e fechados uma hora depois. As provas serão realizadas das 13h30m até as 19h.

Este ano, em todo o país cerca de cinco milhões de estudantes participarão do Enem. Essa expressiva participação ocorre porque o Enem é a porta de entrada para o ensino superior por cinco formas diferentes: Sisu, sistema informatizado do MEC que seleciona candidatos para as universidades públicas; Prouni, que concede bolsas para universidades particulares; Fies, fundo para custear parte das mensalidades; universidades particulares que usam o Enem como vestibular; e universidades portuguesas parceiras do governo brasileiro. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270