Equipe da Ronda Escolar faz palestras sobre bullying em escolas de Mesquita

November 5, 2019

Pais são orientados a observar mochila dos filhos e suas amizades dentro e fora da escola

 

 

Com o objetivo de prevenir e combater o nível de violência dentro de unidades escolares, a equipe do Grupamento da Ronda Escolar de Mesquita (GRE) proferiu palestra na manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro, nas escolas municipais Deoclécio Dias Machado Filho e Professor Quirino.

 

Na conversa com alunos, pais e responsáveis, os agentes orientam sobre os perigos do bullying, do uso de drogas e de outras dependências químicas. A palestra trabalha para promover a paz entre alunos e suas famílias, ao combater agressões de qualquer natureza dentro das escolas.      

 

Mais de 50 pais de alunos participaram da palestra na Deoclécio Dias Machado Filho, situada na Rua Carlos Frahia, no Cosmorama. O mesmo tom de conversa também aconteceu na Professor Quirino, na Rua Bráulio 482, no bairro Santo Elias. Durante os encontros, os pais recebem também orientações para reforçar a atenção aos filhos dentro de casa, de forma que nada saia do controle dos responsáveis.

 

“Na atenção primária, os pais devem manter a atenção dentro das residências. Inclusive, olhando sempre mochilas, aparelhos celulares e observando os círculos sociais que os filhos estão inseridos dentro e fora dos ambientes escolares”, orienta o coordenador da Ronda Escolar, Eduardo Veríssimo.

 

O bullying precisa ser evitado, afinal, é um problema sério que pode ocasionar danos severos na mente em formação de uma criança. Podendo gerar situações como ansiedade, depressão, fobia e uma série de outros transtornos psicológicos que podem acompanhá-los durante toda vida, conforme frisam especialistas no assunto.

 

“Os filhos precisam dessa atenção e necessitam que os pais se mantenham atentos para sua situação social. A Ronda Escolar vem sempre dando esse apoio, procurando entender a situação dos alunos, prevenindo contra ocorrência de situações desagradáveis. Essa reunião é um alerta para os pais, procurando incentivá-los em suas responsabilidades”, explica Veríssimo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270