Alô comunidade encontra todas as praças públicas de Queimados abandonadas pelo poder público

November 7, 2019

 

O nosso quadro "Alô Comunidade" visitou todas as praças públicas de Queimados e encontrou total situação de abandono do poder público. Brinquedos e bancos quebrados e até as recentes academias a céu aberto já estão em estado de total degradação por falta de manutenção.  

 

A Prefeitura recebeu uma verba do Governo Federal no valor de R$ 3.000,00 (três milhões de reais)  para a construção da piscina semi-olímpica na Vila Olímpica e pretende utilizar parte desta verba, segundo informações do secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, para a reforma de 10 praças públicas, no entanto, não soube dizer quando as obras devem ser retomadas.

 

Segundo informações de uma placa na praça localizada na Estrada Carlos Sampaio, a entrega está prevista para 16 de dezembro de 2019, mas nossa equipe esteve nas duas praças anunciadas na placa e não vimos nenhuma movimentação de operários. 

 

 

 

Na praça do bairro Novo Eldorado, onde o secretário disse ter iniciado uma obra de reforma encontramos uma  quadra de areia abandonada e sem balizas. A única coisa que ainda funciona é uma  academia para terceira idade. A  praça também está abandonada cheia de mato e os contêineres deixados para  o começo das obras também estão todos quebrados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa equipe também esteve pela segunda vez na praça no bairro Roncador, também conhecido como bairro da Paz e os brinquedos continuam quebrados e abandonados. A praça continua abandonada mesmo secretário de serviços públicos, Rogério Brand tendo nos dito que estaria lá em 15 dias para fazer a manutenção, algo que já teria feito em menos de 40 dias. Estas informações foram negadas pelos moradores que disseram que a praça nunca recebeu manutenção alguma desde sua inauguração há cerca de quatro anos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Praça Oscar Fanchem, próximo a escola municipal de mesmo nome,  não encontramos nenhum brinquedo para crianças, apenas uma academia para terceira idade com  com poucos equipamentos sem manutenção. A praça também estava com bancos quebrados mesas quebradas e muito mato.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na  praça do bairro Copacabana logo na entrada do bairro Roncador,  encontramos bancos quebrados brinquedos quebrados e um ponto de ônibus sem acentos. Por lá o mato também está alto e os brinquedos estão enferrujados causando riscos a saúde das crianças que tentarem utilizar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Praça do bairro São Miguel conta com apenas um escorrega adaptado para as crianças. Os balanços foram todos arrancados. Mesas e assentos também já não existem mais. A quadra está com a proteção de tela arrebentadas e ainda tem um agravante. Uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) abandonada com água parada e muito mato. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A praça localizada atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já foi conhecida como o famoso campo do Sete de Setembro. O terreno foi tomado pela prefeitura que construiu uma quadra poliesportiva, uma quadra de grama sintética e um parquinho para as crianças. Nenhum destes equipamentos encontram-se em estado de conservação. 

 

  

 

A praça da Vila Americana Foi uma das últimas visitadas em nossa empreitada, por lá não encontramos brinquedos, apenas uma quadra poliesportiva abandonada e com risco de desabamento, já que alguns pilares estão tão enferrujados que nem encostam mais no chão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Praça da Bíblia foi a única que encontramos brinquedos para as crianças funcionando em perfeito estado de conservação. também encontramos academia a céu aberto mas alguns os bancos da praça estavam quebrados, os muros sem pintar e muito mato no entorno da praça, denotando que apesar desta praça estar em melhor estado, esta também não sofre manutenção do poder público já há algum tempo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270