“CRAS E CADÚNICO NA COMUNIDADE” LEVA SERVIÇOS GRATUITOS PARA MORADORES DA BARBUDA

November 9, 2019


 

 

O projeto “CRAS e CadÚnico na Comunidade” movimentou o bairro da Barbuda na manhã da última quinta-feira (7). A ação ofereceu diversos serviços gratuitos aos moradores como: cadastro em benefícios sociais, orientações sobre documentação, atualização do cartão de vacinas e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

 

A técnica de enfermagem Luzia Mendonça é moradora da Barbuda e aprovou os serviços oferecidos. “Essa disponibilização desses serviços da Prefeitura ajuda muito a comunidade, porque a gente não precisa ir para outros bairros ou municípios. E eu gostei muito, o evento está bem organizado”, disse.

 

“Nas áreas mais distantes, às vezes os usuários têm um pouco de dificuldades de chegar aos equipamentos. Então, quando vamos até a comunidade eles têm um acesso mais próximo dos serviços. Algumas mães com filhos pequenos têm mais dificuldades de acessar os serviços do CRAS, então esses eventos facilitam muito”, explicou a coordenadora da Proteção Social Básica, Débora Martins.

 

O Programa Criança Feliz também marcou presença oferecendo assistência, jogos e informações para as mamães e crianças. O projeto visa atender crianças de até 3 anos e gestantes atendidas pelo Bolsa Família. Para participar, as famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou algum dos oito Centros de Referência disponíveis no município.

“O projeto funciona em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, e visa o fortalecimento do vínculo familiar e também o desenvolvimento infantil das crianças”, contou o visitador do Programa Criança Feliz, Arthur Gonçalves.

As unidades dos CRAS em Magé funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e oferecem cadastro nos programas federais, oficinas, atividades de ginástica e serviços de convivência.

Fotos: Gerson Peres

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270