Escolas do município recebem prêmio no Centro Cultural Light

November 9, 2019

 

Escolas municipais de Nilópolis participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Light nas Escolas, nesta semana. Entre os dias 04 e 08 de novembro, os alunos e professores das escolas vencedoras foram até o Centro Cultural Light, no centro do Rio, onde assistiram espetáculos sobre o consumo e melhores práticas sobre a utilização de energia, também receberam troféus, medalhas, lanches, camisetas e transporte gratuito até o local.

O Prêmio Light nas Escolas teve como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos educativos que promovam: O uso eficiente e seguro da energia elétrica, combate ao furto e desperdício de energia e sua relação com o meio ambiente (sustentabilidade). Doze escolas da rede foram selecionadas e apresentaram seus trabalhos, são elas:
E. M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro
E. M. Poeta Carlos Drummond Andrade
E. M. Companheiros de Maryland
E. M. Margarida Fernandes Sabino
E. M. Maria da Conceição Cardoso
E. M. Paul Harris
CEI Dona Pequetita
CEI Isaura da Costa Sá Coelho
CEI Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares
CEI Regina Sessim
E. M. Jorge Deocleciano de Oliveira
E. M. Jorge Mkhail Jarjous

O Light nas Escolas é um projeto de educação ambiental, que tem por objetivo conscientizar profissionais de educação, estudantes e seus familiares, estimulando o uso eficiente da energia elétrica e da água, combatendo os desperdícios e o furto de energia.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270