Queimados sem água há cinco dias

November 9, 2019

 

Os moradores do centro de Queimados estão sem água há mais de cinco dias e a Cedae não tem resposta. Nossa equipe já ligou várias vezes e eles dizem que estão procurando onde esta a obstrução. Em sua rede social à empresa disse há mais de 23h que à manutenção no sistema do Guandu estaria concluído, mas algumas ruas do centro de Queimados não pertencem à esta rede. 

 

Em nota oficial em sua rede social à Cedae disse que o sistema já está sendo retomado: “A manutenção foi concluída. O sistema está entrando em carga e o abastecimento  gradativamente retomado. Lembramos que em alguns locais a normalização pode levar até 72 horas”. Estas foram as respostas para as principais dúvidas sobre a manutenção do Guandu. No entanto, quanto a falta d´água em alguns bairros e centro da cidade ainda estão sem resposta. 

 

Moradores reclamam das altas taxas de consumo mínimo: “estou com minha loja fechada há meses e pagando contas de mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Isso é um absurdo. Já estive aqui várias vezes pedindo o cancelamento do serviço e eles continuam me enviando contas que já passam dos R$ 800,00 (oitocentos reais)”, relatou.

 

Queimados conta com dois reservatórios, o primeiro fica na Rua dos Andradas, s/nº, no bairro Vila Nascente,  beneficiando cerca de 90 mil habitantes e foi inaugurado em julho de 2018. O segundo fica no bairro Vila São João e tem a mesma capacidade,  no entanto, os moradores continuam sofrendo com as constantes faltas d'água. Até à noite desta sexta, 7, várias ruas do centro de Queimados, inclusive comércios e residências não estavam recebendo o produto.

 

Depois de ligarmos várias vezes para a Cedae sem obter uma resposta plausível sobre a falta de abastecimento, nossa equipe foi até à agência da Cedae na estrada Carlos Sampaio, mas não conseguimos obter uma resposta oficial da empresa. Também não encontramos o encarregado geral, único autorizado a prestar esclarecimentos. 





 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270