Nilópolis recebe comitiva do consulado da Angola

November 12, 2019

 

Na última sexta-feira (8) a Casa da Mulher Nilopolitana recebeu a visita de representantes do consulado de Angola para um almoço, onde foi oferecido uma feijoada. A visita da comitiva teve como objetivo principal aproximar a comunidade angolana do município ao consulado, inteirar-se dos seus problemas, aprofundar as relações com seus líderes e dar um atendimento adequado aos usuários que necessitam do consulado.

 

Diante das diversas lutas que a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nilcéa Clara Cardoso busca, uma delas é a de vencer a descriminação. “Precisamos tomar coragem para enfrentar os desafios, esse é meu objetivo, vencer essa discriminação absurda que precisa ser extirpada da sociedade. Essa busca de parceria com o consulado angolano é para fortalecer esse laço. Estou encantada com eles e muito feliz por recebê-los”. Domingos Camilo Buanga, vice cônsul, passou o dia em Nilópolis e pôde conhecer um pouco dos trabalhos realizados pela casa da mulher.

 

“Viemos aqui a convite da Casa da Mulher Nilopolitana, é uma honra estar aqui neste momento para a troca de experiências naquilo que a Casa da Mulher faz pela cidade e pelo que pode apoiar, principalmente porque o consulado de angola cuida de uma comunidade angolana residente aqui no município de Nilópolis. Então foi por isso que nós viemos fazer essa primeira visita de constatação para ver se em um futuro próximo, faremos uma parceria”. Após o almoço, todos foram para o auditório do Uniabeu, participar de uma palestra sobre “Inteligência Emocional no Universo Feminino” que foi ministrada pela responsável das relações institucionais do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Sabrina Oliveira.


Antes da palestra, também foi exibido um vídeo sobre como o país se reergueu não só na sua infraestrutura como socialmente, após o fim da guerra de 2002. O evento também contou com uma apresentação dos participantes da oficina de música do CapsAD-Novos Tempos.

 

Casa da Mulher Nilopolitana:
Rua Antônio João Mendonça, 65 – Centro.
Telefone: (21) 2691-6887

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270