Belford Roxo sedia tradicional concurso de bandas e fanfarras

November 13, 2019


Fotos: Rafael Barreto/PMBR


1 – Maestro Antonio Saturnino estará à frente da Banda do Colégio Líbano Brasileiro


2 – Secretário de Cultura Bruno Nunes destaca a importância do evento para o município

Belford Roxo sediará o 37º Concurso de Bandas e Fanfarras no sábado (16/11) e domingo (17/11). O local da competição será o Colégio Líbano Brasileiro, no bairro Wona. Representantes de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro, dois de São Paulo e um de Espírito Santo participarão da disputa. No primeiro dia, o evento começa às 10h e no segundo às 9h. O concurso terá o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.



Quarenta e quatro bandas estão e vão competir em sete categorias: Marcial, Fanfarra e Percussão com instrumentos melódicos, divididos em sênior, juvenil e infanto-juvenil. Aqueles que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugares ganharão troféus. “Esse encontro confirmas que existe arte, cultura, transformação social e interação em Belford Roxo”, destacou o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes.



O maestro Antônio Saturnino, que faz parte da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro (FFBERJ), tem 40 anos de experiência. Atualmente, ele está à frente da banda do Colégio Líbano Brasileiro, onde já conquistou, para Belford Roxo, 16 títulos estaduais e dois nacionais. Depois do concurso, o regente disputará o estadual no dia 24 de novembro no município de Itatiaia, na região Sul Fluminense.



“Gosto muito deste tipo de evento e faço por amor. Esse é um segmento da cultura que quase não dão importância. Com as bandas, tiramos muitas crianças das ruas. Esperamos um público de aproximadamente quatro mil pessoas”, estimou o maestro Saturnino.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270