Polícia Civil realiza operação “Tolerância Zero” contra ladrões de carga de São João de Meriti

November 13, 2019

 

Policiais da 64ª DP ( São João de Meriti) desencadearam na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, a operação “Tolerância Zero” , para cumprir mandados de prisão contra criminosos que roubam cargas e estabelecimentos comerciais na região. Foram expedidos nove mandados de prisão. Até o momento quatro homens foram presos.

A ação policial é oriunda de um trabalho de inteligência e monitoramento que começou há cinco meses. Através dessa investigação policiais chegaram até Robson Jorge Rogério do Nascimento, que roubava cofres de farmácias na região. Policiais descobriram que ele atuou em cinco roubos em

estabelecimentos na região do grande Méier e nos municípios São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Ele atuava armado e com o rosto coberto por uma bandana já conhecendo detalhes sobre o estabelecimento como a localização e modelo do cofre. Com ele foram apreendidos roupas e a mochila utilizada nos assaltos.


Além de Rogério policiais prenderam Wallace Faturi Figueiredo, um ex-policial militar que participava de roubos de cargas em São João de Meriti. Ele vai responder por receptação de carga e organização criminosa.


Foi preso também Fabio Santana da Cruz Araujo, indiciado por roubo e violação sexual mediante fraude, já que durante um roubo no município ele aproveitou para abusar de uma mulher. Já Ruan Pessanha de Andrade Fontes foi apreendido porque mesmo já maior de idade, havia um mandado de busca e apreensão emitido quando o mesmo ainda era menor.



Com essas prisões, a 64ª DP já prendeu 17 responsáveis pelo roubo de carga na região esse ano, o que vem contribuindo para a queda desta modalidade na região.

--

Secretaria de Estado de Polícia Civil
Assessoria de Comunicação Social
Telefone: (21) 2332-9931 / (21) 98596-7052

Site Oficial: www.policiacivilrj.net.br
Twitter: twitter.com/pcerj
Facebook: facebook.com/pcivilrj
Instagram: instagram.com/policiacivil_rj/

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 19h. Plantões aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270