Samu de Belford Roxo recebe três ambulâncias novas do estado

November 14, 2019

 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Belford Roxo recebeu do governo do estado, nesta quinta-feira (14/11), três ambulâncias novinhas em folha. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e o deputado estadual Márcio Canella, participaram da solenidade de entrega dos veículos, no Palácio Guanabara.


Desde quando assumiu a Prefeitura de Belford Roxo, em 2017, Waguinho vem trabalhando intensamente para melhorar e ampliar o serviço médico de urgência no município. "O que temos feito é dar dignidade aos nossos munícipes mais carentes, que muitas das vezes precisavam de remoção rápida até um hospital ou unidade de saúde e tinham que aguardar muito tempo pelo socorro. Agradeço ao governador do estado, Wilson Witzel, pela cessão das ambulâncias", comentou o prefeito.


O deputado estadual Márcio Canella fez questão de enaltecer a união existente entre a Prefeitura e o governo estadual. "Essas ambulâncias são fruto de um pedido que fiz, há algum tempo, ao governador Witzel. Elas chegaram em uma boa hora no município, pois trará dias melhores para a nossa população", previu o parlamentar, agradecendo ao governador, ao vice-governador Cláudio Castro, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Estado Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano.



Veículos bem equipados


O governador Wilson Witzel fez a entrega de 72 ambulâncias a 47 municípios do estado. No total, o estado investiu R$ 12,4 milhões na compra dos veículos, que são equipados com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores e pranchas de resgate. Cada um custou aos cofres públicos do estado R$ 172,2 mil. “Aos poucos estamos conseguindo organizar o nosso estado, investindo forte na saúde, educação e segurança pública", citou Witzel.


O secretário e a subsecretária de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira da Silva e Ana Carolina Callado, respectivamente, e o diretor da Samu municipal, Cássio Breyner, também representaram o município na solenidade. "Essa é uma vitória da união entre o município e o governo do estado. E quem ganha com isso é a população", destacou Christian.


Segundo Breyner, com a chegada das três ambulâncias, Belford Roxo passa a contar com seis veículos para o transporte de urgência médica. "Agradeço ao prefeito Waguinho por mais essa conquista para a nossa Cidade. A população certamente será a maior beneficiada", agradeceu Breyner.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270