Campanha "novembro azul" começa hoje em Caxias

November 18, 2019

 

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, promove ações de saúde em alusão a campanha Novembro Azul. As ações estão programadas para esta segunda, (18/11),  às 9h, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – Vinte e Cinco de Agosto); 25/11, às 9h, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (R. General Gurjão, s/n- Centro); e 28/11, às 9h, na UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt – Saracuruna). O público-alvo das ações são homens a partir de 50 anos, que terão acesso a Teste de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Solicitação de Exame de PSA Total/Livre e de Ultrassom de Próstata.


Segundo o Ministério da Saúde os homens brasileiros vivem e média 7 anos a menos que as mulheres. Entre as principais doenças está o câncer de próstata, que atinge grande parte da população masculina. Mesmo assim o assunto ainda enfrenta barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista. Visando implementar ações preventivas no mês Mundial de Combate ao Câncer de Próstata – Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através do Programa da Saúde do Homem desenvolvendo ações de preventivas, tendo como público-alvo homens a partir de 50 anos de idade.
 

Sinais de atenção
Apesar de não gerar qualquer tipo de sintoma, o câncer de próstata faz com que haja alguns sinais no corpo, como o endurecimento de regiões da próstata ao tocá-la (toque retal) e aumento dos níveis de Antígeno Específico da Próstata (PSA) – proteína prostática, que quanto maior for, elevado é o risco de câncer na região – no sangue. Ao haverem esses pontos, é realizada a biópsia pelo médico patologista para avaliar se o paciente tem câncer ou não.

Ações da Campanha Novembro Azul no município de Duque de Caxias:

* Dia 18/11, às 9h – Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – Vinte e Cinco de Agosto)
* Dia 25/11, às 9h – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (R. General Gurjão, s/n- Centro)
* Dia 28/11, às 9h – UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt - Saracuruna)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270