Ação social e campanha são realizadas em conjunto em prol da mulher mesquitense

December 6, 2019




Serviços como inscrições no CadÚnico e Bolsa Família e isenções para documentos foram oferecidos no local
 

Com o intuito de conscientizar os cidadãos e combater a violência contra a mulher, na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, foi realizada mais uma ação social focada na população carente de Mesquita. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a parceria de outras pastas do governo, como a Saúde. Com isso, os cidadãos tiveram acesso a serviços como aferição de pressão, exame de glicose, aplicação de flúor, cuidados com o cabelo como tranças e cortes, serviço de barbearia, isenção para documentos, cartões de estacionamento para idosos, inscrições no CadÚnico e Bolsa Família. Mais de 300 atendimentos foram registrados na ação, que começou às 9h e se encerrou às 14h.



As alunas dos cursos oferecidos pelo Espaço Mulher Mesquitense participaram da ação. Além de colocarem em prática a teoria aprendida em sala de aula, ajudaram a melhorar a autoestima do público, com corte de cabelo e barba de graça. Geisiane da Silva, de 24 anos, foi avisada por uma amiga sobre a ação e decidiu ir. “Achei maravilhoso. Tem várias coisas aqui, como cabeleireiro. Eu precisava mesmo dar um toque no visual”, disse.



Em conjunto com a ação de hoje, foi realizada também a campanha “Laço Branco”, que visa a sensibilização e o engajamento dos homens no fim da violência contra a mulher. E faz parte da agenda dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, criado pela Coordenadoria Municipal de Política para Mulheres.


Foto: Michael Alves/PMM 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270