Conselheiros tutelares são diplomados em Belford Roxo

December 12, 2019

 

O Conselho Tutelar é obrigatório em todos os municípios, com eleições de quatro em quatro anos. Em Belford Roxo foi criado em 1995 e sua principal função é planejar, elaborar, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à infância e adolescência. O processo seletivo deste ano foi dividido em três etapas e começou em março com 56 inscritos. A primeira fase foi uma seleção documental, a segunda, uma prova sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a terceira, a eleição, que ocorreu no dia seis de outubro. A posse acontecerá no dia dez de janeiro de 2020.

A mesa foi composta pelo presidente do CMDCA Elisson Peres, o vereador Markinho Gandra, ouvidor geral Igo Menezes, secretário de articulação política Algacir Moulin e o conselheiro de direitos da criança e adolescente Enoque. “A eleição deste ano foi muito conturbada, tivemos inúmeros percalços. Porém, no fim de tudo, deu certo. Estamos felizes em poder estar diplomando mais dez conselheiros”, relatou Elisson.

Joice Souza, de 27 anos, terá o seu segundo mandato e foi a segunda mais votada com 457 votos. “Foi uma eleição dura e árdua, mas vitoriosa. É uma mistura de emoções, e meu intuito é fortalecer a base familiar, pois a criança e o adolescente precisam de uma estrutura forte em volta dela”, afirmou Joice.

Pastor Luis Carlos irá cumprir seu primeiro mandato e relatou que deseja somar ao grupo. “O maior propósito é fazer valer os direitos da criança e adolescente através de políticas públicas. Temos um grande desafio pela frente e pretendemos conseguir superá-lo”, afirmou Luis.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270