Artesãos e empreendedores de Queimados promovem exposição neste domingo (15)

December 13, 2019

Mais de 40 profissionais exporão seus trabalhos no evento, que contará com oficinas, palestras e sorteios. Entrada é franca

 

 

 

 

 

O domingo (15) promete ser de muita cultura e diversão gratuita em Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque a 1ª Expo de Artesãos e Empreendedores vai movimentar a cidade. O evento, que terá entrada franca, acontecerá no Salão de Festas San Pedro (Rua Santa Rita, 113. Centro de Queimados), das 10h às 18h. Além da exposição e venda de obras de artesanato em diversos materiais, a iniciativa contará com oficinas, palestras, sorteios e a presença da artesã e youtuber Mi Ledi, que acumula mais de um milhão de visualizações em seu canal.

 

"Teremos produtos confeccionados em crochê, fio de malha, feltro, biscuit, MDF, pintura em tecido, costura criativa, laços infantis, patchwork (trabalho com retalho) e muito mais. Esse evento foi pensado para valorizar artesãos e empreendedores locais neste Natal. A população está convidada para prestigiar e incentivar esses artistas", declarou uma das idealizadoras da iniciativa, Rosane Fernandes.

 

Quem visitar o local também poderá aproveitar estandes dos mais variados segmentos, tais como doces finos, sacolé gourmet, design de sobrancelhas, sexshop, roupas, bolsas e acessórios para bebês.

 

Arte que faz diferença no orçamento do lar

 

Há 10 anos no ramo do MDF, a artesã Alice Resende (43) conta como a arte de produzir peças de decoração mudou sua realidade.Comecei a fazer artesanato quando engravidei do meu segundo filho, porque queria fazer as decorações do quartinho dele com minhas próprias mãos. A partir daí comecei a produzir também para vender e hoje 70% da minha renda vem dessa atividade. Foi um divisor de águas para minha família", afirma a moradora do Centro, que também estará na Expo mostrando suas peças.

 

 

Confira a programação completa:

 

10h - Abertura e reflexão com o professor Carlos Albino: "A Origem do Artesanato"
11h - Oficina com a artesã Sônia Azevedo
13h - Oficina com a artesã Martha Tavares
14h10 - Oficina com a artesã Rosane Fernandes
15h20 - Palestra com Rafaela Provensano: "Ela pode empreender"
16h - Oficina com a artesã e influencer digital Mi Ledi

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270