Trânsito liberado no Centro de Mesquita

December 27, 2019

 

Equipe da Defesa Civil verificou, após vistoria, que estrutura de agência bancária incendiada na madrugada desta segunda-feira não está comprometida



A Defesa Civil de Mesquita acaba de realizar uma avaliação no interior da agência do Banco do Brasil, localizada na rua Prefeito José Montes Paixão, no Centro da cidade. Durante a madrugada desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, assaltantes incendiaram o local. Eles também atearam fogo em um ônibus no Viaduto Cantor e Compositor Dicró, a poucos metros dali, para facilitar a fuga e garantir que policiais tivessem dificuldade para acessar a região. Depois de avaliar o imóvel, a equipe da Defesa Civil concluiu que não houve danos estruturais e o espaço foi liberado. O trânsito no Centro da cidade também já se encontra normalizado.



“Temos uma base que funciona 24 horas no centro da cidade. Desde cedo, a Defesa Civil de Mesquita ficou à disposição no local, dando suporte à equipe da Polícia Civil. Porém, a avaliação estrutural só poderia ser realizada após a liberação da perícia da polícia”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Júnior.



Risco de explosão



Mais cedo, o local foi vistoriado pelo esquadrão antibombas e o grupo chegou a localizar um artefato que não explodiu dentro da agência bancária. Ao longo de toda a manhã e tarde desta segunda-feira, o trânsito ficou totalmente interditado na Rua Prefeito José Montes Paixão, no trecho entre a Rua Arthur de Oliveira Vecchi e a Rua Heitor da Costa Val; e na Rua Ônix, entre a Rua Maria Mendes Vecchi e a Rua Prefeito José Montes Paixão. A liberação para pedestres e automóveis circularem foi feita apenas às 17 horas, após encerrada a vistoria da Defesa Civil de Mesquita.



“Acompanhamos as atividades, isolamos a área e aumentamos o perímetro de isolamento após constatada a existência de artefato com risco de explosão. Em função desse perigo, a Ordem Pública de Mesquita solicitou o fechamento do comércio no entorno. Enquanto a perícia da Polícia Civil não terminava, fizemos vistorias nos imóveis daquela área, para verificar se a estrutura de nenhum deles havia sido afetada. Mas não foi constatado nenhum risco estrutural”, explica Alex Cruz, diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil de Mesquita.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270