Iniciado o período de matrículas na rede municipal de ensino de Itaguaí

January 9, 2020

 

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Itaguaí deu início ao período de matrículas na rede municipal de ensino para 2020. Esta semana está sendo realizada a efetivação das matrículas dos alunos novos contemplados para as vagas nas creches municipais e a transferência, dentro da rede, dos alunos oriundos das creches, pré-escola, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A partir de 13 de janeiro até o dia 17, serão realizadas as matrículas dos alunos novos (sem escolaridade anterior) para as classes de educação infantil (pré-escola), ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também as matrículas dos alunos vindos por transferência de unidade escolar fora da rede municipal de ensino de Itaguaí.

 

Horários de funcionamento

 

O atendimento será realizado as segundas, quarta e sextas, das 8h às 12h, nas seguintes unidades: E.M. Alexandre Ignácio, E.M. São Sebastião, E.M. Renato Gonçalves Martins, E.E.M. Camilo Cuquejo, E.E.M. Santa Rosa, E.E.M. Taciano Basílio, E.E.M. Valinha.

 

Nas creches e demais unidades, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 (escolas de um turno); das 8h às 16h (escolas de dois turnos); e das 8h às 20h (escolas de três turnos).

 

Documentação necessária

A matrícula deve ser feita pela mãe, pai ou responsável legal do aluno menor de 18 anos. São necessários os seguintes documentos:

- Declaração de transferência ou Histórico Escolar do aluno;

- Cópia e original de certidão de nascimento do aluno;

- Cópia e original do comprovante de residência em nome do responsável;

- Cópia e original do cartão de vacinação do aluno;

- Cópia e original do cartão do SUS do aluno;

- Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (opcional);

- Declaração ou atestado médico do aluno para a prática de Educação Física;

- Cópia do cartão do Programa Bolsa Família, se o aluno for beneficiário;

- RG e CPF do responsável;

- RG e CPF do aluno, se tiver;

- 2 fotos 3x4 do aluno.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270