CARNAVAL 2020: POLÍCIA MILITAR MONTA ESQUEMA ESPECIAL PARA ABERTURA ANTECIPADA DA FESTA

January 13, 2020

 

Além do reforço de policiamento empregado nos finais de semana já previsto na Operação Verão 2019/2020, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro montou um planejamento adicional para atender a demanda com a antecipação da abertura oficial do Carnaval, marcada para este domingo (12/01), a partir das 12h, em Copacabana. Foram convocados 1055 policiais a mais para garantir a segurança não só no entorno do palco montado na areia em frente ao hotel Copacabana Palace, como também nas vias de acesso e terminais de transporte coletivo.

Somente na área do show do Bloco da Favorita, que terá a participação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, estarão atuando 800 policiais, entre os quais 100 cedidos pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que tem expertise de atuar junto a multidões. Um furgão estacionado nas imediações do palco servirá de base das ações operacionais. Haverá reforço no policiamento nas principais entradas do bairro, assim como em terminais de ônibus e nas estações do metrô da Praça Cardeal Arco Verde e Siqueira Campos.

Outros dois eventos previstos para o fim de semana também receberão atenção especial da Polícia Militar, com reforço de policiais e viaturas. Na tarde de sábado (11/01), o show do projeto Verão Tim, na Avenida Vieira Souto, altura do Posto 10, contará com reforço de policiamento do 23º BPM (Leblon), com apoio de outras unidades.

Na noite de sábado, os policiais do 2º BPM, também com reforço de outras unidades, estarão presentes para garantir a segurança do público que participará de um show na Marina da Glória. Para esse evento, atuarão na área do Parque do Flamengo policiais do Regimento de Cavalaria e do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões).
Nas demais áreas da capital, como também das cidades praianas do estado, o policiamento já está previsto pelo planejamento da Operação Verão 2019/2020 lançado no último mês de novembro.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270