Vereador faz prestação de contas em Queimados e destaca seu trabalho nas relatorias que afastaram o prefeito e o presidente da câmara

January 13, 2020

Vereador realiza mais de 100 indicações legislativas em apenas um ano de mandato em Queimados 

 

 

Ao retornar para a câmara municipal de Queimados, no ano de 2019, o  vereador Julio Inconfidência (PSDB), com apenas dez meses de mandato, realizou 157 indicações legislativas e apresentou 12 projetos de lei ao executivo da cidade. Entre as 157 indicações legislativas estão: limpeza de ruas, saneamento básico, iluminação pública, manutenção de asfalto,  operação tapa buracos nas principais vias da cidade e praças públicas, além de mutirão de limpeza em alguns bairros da periferia. 

 

Entre os projetos apresentados estão a construção de três creches municipais nos bairros mais afastados do centro de Queimados, entre eles Santo Expedito, Inconfidência e Bairro do Carmo, além de solicitar ao poder executivo a criação de um programa municipal de creches comunitárias na cidade. 

 

O vereador também aprovou  projetos legislativos que autoriza o poder executivo a realizar o programa Bolsa Atleta de incentivo ao esportistas que representam a cidade em grandes competições, sem deixar de apoiar o incentivo ao esporte de base. 

 

Desenvolvimento Econômico

 

Durante os 16 meses que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Queimados, o vereador Julio Inconfidência, lançou a “Sala do empreendedor” com foco na valorização e desenvolvimento do pequeno e médio empresário. Com este serviço foi possível a desburocratização para a retirada do Alvará do microempreendedor, reconhecendo de forma pioneira na Baixada, o certificado emitido pelo Portal do Empreendedor como Alvará Municipal. O trabalho foi realizado em parceria com o Sebrae. Em sua gestão também foi criada uma parceria com a AgeRio (Agência Estadual de fomento) REGIN (Sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas) e JUCERJA (Junta comercial do Estado do Rio de Janeiro) para  facilitar a criação de linhas de créditos para o microempreendedores individuais. 

 

Queimados e Nova Iguaçu unidos pelo esporte

 

 Através de um trabalho em parceria em conjunto com a prefeitura de Nova Iguaçu, o campo de várzea do bairro Inconfidência, que faz divisa com essa cidade foi totalmente  revitalizado e ganhou além de novas estruturas; um parquinho para as crianças e uma academia a céu aberto. “Nós realizamos um intenso debate com a comunidade que só aceitou a construção da ETE (Estação de tratamento de esgoto) ao lado do campo, se também fossem feitas as reformas de reestruturação do campo e da área de lazer para as crianças e idosos”, destacou o vereador. Ainda neste bairro, o vereador também indicou a construção do principal pólo de atividades esportivas voltadas para a terceira idade que funciona na Avenida Tiradentes, 314 e que conta aulas de hidroginástica.

 

Relator de várias comissões parlamentares de inquérito que afastaram o presidente da câmara e o prefeito da cidade do cargo

 

O vereador Júlio  Inconfidência também foi relator de várias comissões parlamentares de inquérito, entre elas a que investigou atos de possível improbidade administrativa do atual prefeito Carlos de França Vilela (MDB), fazendo com que o gestor realizasse uma ajuste de conduta das contas públicas para que se mantivesse no cargo. Júlio também foi relator  da comissão que investigou a gratificação irregular oferecida ao procurador que posteriormente foi afastado do cargo por conta de irregularidades no concurso público. 

 

Ações sociais levam serviços expressos de saúde e ação social a mais de 5 mil pessoas

 

As últimas ações sociais indicadas pelo vereador Julio Inconfidência para os bairros Campo da Banha e Inconfidência levaram mais de 5 mil serviços expressos para a retirada de documentação, serviços de saúde e ação social. 

 

Segurança pública com cidadania

 

Diante da falta de segurança que vem aumentando na cidade que já foi considerada a mais violenta do país, o vereador fez vários requerimentos nesta área, entre eles: a criação ou adequação de um Programa Orçamentário forte para Segurança Pública em todos aspectos, no que tange a responsabilidade do município e de integração com Estado e União; a elaboração de diagnóstico e posteriormente um Plano Municipal de Segurança Pública e a  reativação das atividades do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM, espaço onde a segurança e a sociedade poderão monitorar e avaliar os programas e planos voltados a segurança de Queimados. 

 

Cuidando das mulheres em um país onde o feminicídio vem crescendo a cada ano

 

Num país onde o feminicídio tem sido uma crescente, Queimados não poderia se abster desta luta em prol da segurança feminina. O vereador Julio Inconfidência aprovou o projeto de lei 383/2017 que autoriza o poder executivo a criar um programa de apoio a mulher vítima de violência no município de Queimados. 

 

Destaque para quem faz

 

Com a máxima de que “Juntos Podemos Mais”. Este também foi um mandato que destacou as pessoas que colaboraram de alguma forma para o crescimento da cidade e durante seu mandato o vereador ofereceu várias honrarias como moções de aplausos, medalhas de honra, títulos de cidadão queimadense  entre outros destaques a estas pessoas. As mamães não foram esquecidas. Elas também já receberam várias homenagens do vereador.  


 

 



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270