Vereador tem 100% de frequência e mais de 100 indicações legislativas em Queimados

January 13, 2020

 

O vereador Tuninho Vira Virou (Progressista) tem 100% de frequência, 20 projetos apresentados, três leis de sua autoria aprovadas, indicação legislativa para mais de 4 mil atendimentos sociais para pessoas carentes, incluindo duas ações sociais nos bairros Fanchen e São Francisco. Somente neste bairro através do projeto “Prefeitura no seu bairro” o vereador conseguiu levar mais de 500 óculos e exames de graça, além de um  mutirão de limpeza no bairro do Carmo, além de mais de 200 indicações legislativas feitas com inúmeras atendidas. Para realizar tantos feitos políticos a fé foi fundamental e há mais de 26 anos, o vereador realizar uma grande festa em homenagem à Nossa Senhora aparecida na cidade de Queimados se aliando a mais de 10 mil fiéis todos os anos. 

 

 

Papai Noel passeou  de carro pela cidade de Queimados 

 

 

As crianças também não foram esquecidas. No último Natal, o vereador Tuninho realizou uma festa de Natal Solidário com distribuição de brindes para as crianças com direito a presença de Papai Noel.  A festa é realizada há 26 anos no bairro São Francisco. Neste ano de 2019, o vereador realizou uma carreata por vários bairros da periferia com a presença do Papai Noel para entregar os presentes. Sem contar a reforma na praça das crianças no bairro Fanchen, incluindo nova iluminação pública por indicação parlamentar. E as mamães não foram esquecidas. Todos os anos elas também recebem homenagens em diversos bairros da cidade de Queimados. 

 

Entre as principais indicações legislativas esta operação tapa buracos nas periferias e troca de lâmpadas para led para melhorar a visualização e a segurança das pessoas. Além de 530 metros de canalização de esgoto no bairro São Francisco e 5 caixas de passagem de esgoto. 

 

Construindo com as próprias mãos

 

 

Mesmo não sendo trabalho de um vereador, e Tuninho sabe disse, o parlamentar pôs a mão na massa e construiu com recursos próprios, seis pontos de ônibus em vários bairros da cidade além de fazer a indicação legislativa para que a prefeitura realizasse a obra e todos os bairros. Também foi através de uma indicação parlamentar do vereador Tuninho Vira Virou (Progressista) a regularização das escrituras dos moradores do bairro Fanchem em Queimados.

 

Vereador coordenou três comissões parlamentares de inquérito para averiguar irregularidades do poder público e pediu auditoria das contas públicas da própria câmara municipal

 

Como presidente interino da Câmara Municipal de Queimados, o vereador Tuninho Vira Virou (Progressista) coordenou a abertura de diversas comissões parlamentares de inquérito na Câmara Municipal de Queimados que investigaram os altos salários do procurador, assim como a fraude no concurso que lhe concedeu o cargo, bem como improbidade administrativa do antigo presidente da câmara que ocasionou no afastamento do mesmo e até mesmo investigação de improbidade do prefeito da cidade de Queimados, Carlos de França Vilela.  

 

Destaque para a indicação da segunda Vila Olímpica da cidade

 

 

Uma luta de muitos anos, realizada a ferro e fogo, assim definiu o vereador quando conseguiu a indicação parlamentar do prefeito para a reformulação do campo do palestra para tornar-se uma grande Vila olímpica. “Um sonho de menino, já que fui criado aqui. Fui jogador, diretor e hoje na política pude realizar o sonho de termos um espaço de lazer digno para a comunidade e não poderia deixar de agradecer ao prefeito Vilela”, enfatizou o vereador. 

 

Queimados vai ganhar no próximo domingo (1) a segunda Vila Olímpica.  O equipamento público fica na rua Conde de Aljezur,  bairro Vila São Francisco e receberá o nome de um dos moradores mais antigos do bairro, em homenagem póstuma ao senhor  Cícero José dos Santos, conhecido como Seu Bigode. A programação de inauguração começa as 7h da manhã com uma missa campal em ação de graças, às 8h terá uma partida de futebol mirim. A cerimônia oficial está marcada para as 10h com a presença de autoridades locais e do estado do Rio e o jogo principal do clube do Palestra, será às 10:30h. O evento  também irá contar com um grande show surpresa. Os organizadores não querem revelar o nome mas garantem que será um grupo de pagode de grande sucesso. A programação será encerrada com um jogo mister às 14h. 

 

De atacante a presidente - tudo começou num simples campo de várzea e m Queimados 

 

Tudo começou num simples campo de várzea chamado Palestra; O Clube foi fundado em 1º de maio de 1957, lembra o atacante, Antônio Crisper (Tuninho Vira Virou), hoje presidente do clube e vereador na cidade de Queimados. Este bravo jogador conquistou alguns títulos para o time que chegou a vencer alguns campeonatos municipais e atualmente é campeão municipal  no sub 23 e está disputando a semifinal com o time sub 17, conta. “Aguenta coração. É uma emoção muito grande ver este espaço sendo renovado e ampliado, pois foi aqui que eu cresci e aprendi a jogar futebol e este complexo esportiva está facilitando o progresso da nova geração esportiva de nossa região. Nós jogávamos bola de maneira muito precária aqui e hoje fico feliz em conseguir estes melhoramentos para o bairro”, destacou. 

 

O amor pelo time era tão grande, que mesmo depois de aposentado, Tuninho, como é conhecido no bairro, continuou lutando pelo seu time ao assumir a presidência do clube por dois mandatos. Hoje como vereador da cidade, Tuninho conseguiu através de uma indicação legislativa, que a prefeitura realizasse obras de ampliação do local e o transformasse em um complexo esportivo, 

 

A nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais; uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia. A obra é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal  através de um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão de reais.   

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270